Thursday, January 1, 2009

Bolt



Bolt - Supercão
Animação - Livre

Sinopse: Bolt é um pastor alemão que sempre viveu dentro de um programa de TV, onde acredita ter superpoderes. Quando, por acidente, ele é separado do programa, acaba conhecendo uma gata e um hamster que vão ajudá-lo a conhecer o mundo real.

(Bolt 3D) EUA, 2008. Direção: Chris Williams. Vozes: John Travolta, Thomas Haden Church, Woody Harrelson. Duração: 96 min.


Arrafinha.

Eu, particularmente, não sinto muito amor no coração pelas animações da Disney, pois costumam ser bobinhas e cheias de lições de moral edificantes. Quando fui ver Bolt, entrei na sala sem grandes expectativas, só estava mesmo esperando o horário do Outback abrir. Pois bem, me diverti muito! A animação em si não traz nada de novo, mas a historinha é divertida que é uma beleza. Além do pastor branco Bolt, tem uma gata de rua que tiraniza os pombos bem Corleone style e um hamster absurdamente gordo que acredita ter lobos como ancestrais. Os melhores momentos do filme são por conta dos coadjuvantes.

Pequena digressão: Eu realmente não gosto da idéia de sempre se ter gatos como vilões, isso fica na cabeça dos guris e eles crescem achando que gatos são pequenas encarnações do diabo, não gosto disso. Pronto, voltando ao assunto, o fato de John Lasseter, o fodão da Pixar, ter produzido o filme contou muitos pontos, ele foi o produtor executivo de Ratatoille, Os incríveis, Monstros SA, Wall-E e mais um montão de outras animações bacanas.

E as crianças presentes na sala – sim, eu vi uma cópia dublada, não tinha legendada – estavam bem comportadinhas, as desgraças. Tinha uma menininha com déficit auditivo, porque ela fazia perguntas à mãe gritando, mas tirando isso os pequenos demônios estavam bem adestrados. Muito bem, crianças.


M.

Hoje assistimos Bolt. Foi uma coisa totalmente não planejada, mas que acabou acontecendo. Não planejada principalmente por dois motivos: cópia dublada e animação da Disney, que são coisas que me tiram um pouquinho o tesão (embora eu adore animações em geral), o que terminou contribuindo ainda mais pra impressão favorável.

Serei um pouquinho spoiler, mas vamos lá. Já o início do filme é bem bacana, mostrando a “filmagem” do seriado de Bolt. Achei uma abordagem interessante, de modo que algum desavisado que entre na sala sem ter lido sequer a sinopse, pode ficar ainda mais surpreso depois que souber exatamente do que se trata.

Os personagens-animais são todos legais. Bolt, os gatos, o hamster e os pombos, todos têm personalidades interessantes e que convencem. Claro que não poderíamos deixar de ter, no conjunto, em se tratando de uma animação (principalmente da Disney), um estilo “o bem vence o mal, espanta o temporal”, mas não é algo que neste caso tenha comprometido a diversão. Pode ir assistir sem medo!

No comments: