Monday, January 12, 2009

O Dia Em Que a Terra Parou




O Dia Em Que a Terra Parou
Ficção Científica - 10 ANOS


(The Day the Earth Stood Still) EUA, 2008. Direção: Scott Derrickson. Elenco: Keanu Reeves, Jennifer Connelly, John Cleese. Duração: 103 min.

Sinopse: O filme mostra a chegada à Terra de um alienígena, Klaatu (Keanu Reeves), e um indestrutível robô gigante, portando um ultimato: se os humanos não impedirem a devastação ambiental, serão extintos.




Arrafinha

Eu sou muito fã de filmes de aliens e catástrofes que exterminam a raça humana, depois que vi "Guerra dos mundos", a versão nova, até pesadelos eu tive, Ets hostis me assustam muito.

Da versão antiga eu ri muito, aquela mulher histérica e os fios segurando as naves são muito engraçados.

"O dia que a terra parou" não é um filme de Ets, Klaatu tem corpo humano, não aparecem naves, só um monte de luzinhas e esferinhas brihante. Não é dos melhores não, "Guerra dos mundos", o novo, é bem mais emocionante. Keanu Reeves é perfeito para o papel do inexpressivo Klaatu. Vocês sabiam que Keanu significa "brisa suave sobre as montanhas"? Pois então, só queria compartilhar meu conhecimento.

CUIDADO, A PARTIR DAQUI TEM SPOILER!

Eu não comi mesmo o fato do Klaatu ficar bonzinho e liberar a raça humana do extermínio, not a fucking chance. O Et chega aqui com tudo planejado, não consegue
conversar com os líderes mundiais como queria, não consegue porra nenhuma, e muda de idéia quando a mulherzinha se abraça com o guri? NOT A FUCKING CHANCE! Se fosse eu, exterminava a porra toda!

Pois então, se não tiver nada melhor para fazer ou ver, vá ver esse filme, se tiver apenas curioso, espere sair em dvd. A música de Raul Seixas tá na trilha. Tá, é brincadeira.

M.

Multiplex, sábado de tarde. Um ambiente cheio de pessoas querendo ver “Se eu fosse você 2”, esta pérola do cinema nacional. E lá vou eu assistir “O dia em que a Terra parou”, já certo de que se trata também de uma pérola do cinema internacional. Pelo menos, fui de alma aberta, esperando simplesmente me divertir com os efeitos, coisa e tal. Minha sala também estava bastante cheia e do meu lado sentou um senhor de idade, que não apenas tinha aquele cheiro que a velhice traz, como cochilou por metade do filme. Essas coisas me deprimem, mas tentei ignorar tanto quanto pude.

Keanu Reeves, ah Keanu Reeves, acho que na verdade você é o tal do Klaatu, viu? Quando assistirem vocês entenderão a razão. Bom, o mote é que é filme de alien + destruição global-apocalipse (dois temas que Arrafinha adora, embora aqui nem apareçam tanto). Mas acho que a temática é mais campanha de Al Gore com efeitos especiais, esse tipo de coisa, sabe? Não vou contar o final, mas também nem precisa. Qualquer pessoa com dois neurônios ou mais que leia isso aqui acho que já tem noção de como o filme acaba.

Filme pra assistir quando você não está a fim de pensar, nem está procurando por grandes atuações ou roteiro fantástico. Estilo “sente, relaxe e coma sua pipoca”. Tem gente que não assiste filme assim, mas se você, como eu (seguindo meu amigo Jack), consegue ligar esse mood de assistir sem se estressar, pode ir.

No comments: