Friday, February 27, 2009

Sexta-feira 13




Sexta-feira 13
Terror - 18 ANOS

No reinício da cultuada série, Jason Vorhees caça, como sempre, os jovens que se aventuram na região de Cristal Lake. Desta vez as vítimas vêm em grupos... primeiro em busca de uma lendária plantação de maconha que cresceu descontrolada às margens do lago. Depois, como uma turma de amigos que vai passar um fim de semana no local. Ligando ambas as excursões está um rapaz (Jared Padalecki) em busca de sua irmã desaparecida.

(Friday the 13th) EUA, 2009. Direção: Marcus Nispel. Elenco: Derek Mears, Jared Padalecki. Duração: 97 min.


Rafinha

É, Mau e eu fomos ver Sexta-feira 13, eu relutei muito, mas acabei aceitando apenas para não voltar para casa. Tínhamos ido ver Slumdog Millionaire, mas a sessão estava lotada. Maldito Oscar!

Então, tudo o que eu esperava do filme estava lá, inclusive os adolescentes mal-educados e estúpidos. Os primeiros minutos do filme são uma introdução à já conhecida história, entretanto os adolescentes estúpidos não sabiam como chamar essa parte inicial e eu sugeria mentalmente: “Introdução? Prelúdio? Preâmbulo?”. Mas eles não me deram ouvidos e largaram: (coloque aqui a voz mais irritante que você conseguir imaginar)”Um tira-gosto! Essa parte aí é só um tira-gosto!”.

Do filme, não há muito o que dizer, é até divertido se você vai sabendo a tosqueira que o espera, gatinhas com peitinhos de fora, riquinhos imbecis, mortes sangrentas e rápidas, etc.

P.S.: Eu estava torcendo para Jason não matar o japinha.


M.

Foi por acaso que terminei reencontrando Jason Vorhees. Fui assistir o filme como se deve ir para filmes deste tipo, ou seja, sem qualquer grande expectativa e preparado para rir das mortes toscas, de modo que terminei até me divertindo.

Não vou falar muito sobre o filme, porque o remake é mais um Sexta-Feira 13 e a fórmula continua a mesma: morte, sexo e peitos de fora. Prefiro falar sobre a horda de adolescentes que não tinha conhecimento da palavra “introdução”, “abertura”, “prelúdio”, e só conseguiu se manifestar sobre a parte do filme que ocorre antes de surgir o título como sendo o “aperitivo”. Quase me irritei com o barulho que eles faziam, mas depois pensei: é filme de Jason, tem que ser assim mesmo, senão perde parte da essência.

Acho que não preciso também dar conselhos sobre assistir ou não: como falei, não há aqui nenhuma novidade significativa em relação aos anteriores.

No comments: